Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTALEIROS NAVAIS DE VIANA DO CASTELO

Subconcessão decidida até final da próxima semana

José Pedro Aguiar-Branco, ministro da Defesa Nacional, adiantou que o júri do concurso para a subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) deverá decidir até ao final da próxima semana se aceita ou não a proposta da empresa Martifer.

"Até ao final da próxima semana o júri fará a validação ou não, acreditamos que possa fazê-lo, da proposta que foi apresentada pela Martifer", referiu o governante.

O ministro falou durante uma audição na comissão parlamentar de Defesa Nacional, referindo que "há boas expectativas de que a indústria naval se mantenha".

"Para isso serão necessários trabalhadores", sublinhou, considerando que será "natural" que o recrutamento se faça entre os atuais trabalhadores dos Estaleiros Navais e que "haja a possibilidade de salvaguardar o maior número de postos de trabalho".

Recorde-se que só os portugueses da Martifer estão na corrida à subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo visto que o grupo russo que apresentou proposta acabou excluído pelo júri.

FONTE