Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe duas delegações de Moçambique em três dias

O Porto de Sines foi visitado por duas delegações de Moçambique no espaço de três dias. No dia 2 de outubro, uma comitiva do Conselho Municipal da Pemba, liderada por Tagir Assimo Carimo e Vasco Albino Pereira, respetivamente Presidente do Município e Presidente da Assembleia Municipal da cidade moçambicana, visitaram o Porto de Sines acompanhados pela Galp Energia e pela autarquia de Sines.

Este encontro foi enquadrado na visita oficial dos representantes da cidade de Pemba a Sines que teve como objetivo assinar um memorando de entendimento que levará à celebração de um protocolo de geminação entre as duas cidades, assente nas características comuns de ambos os territórios em pilares como a atividade portuária e industrial. Por outro lado, a Galp Energia está atualmente envolvida no desenvolvimento de um projeto de gás natural liquefeito na província moçambicana de Cabo Delgado, da qual Pemba é a capital, motivando assim esta visita ao Porto de Sines, que dispõe de um terminal especializado para a movimentação deste produto.

Já no passado dia 30 de setembro, o Presidente do Instituto Nacional da Marinha de Moçambique, Daniel Lampião, e Isaías Maate, Chefe de Gabinete do Ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, acompanhados por representantes da Reboport, visitaram o Porto de Sines para conhecerem as principais características operacionais deste porto, assim como o posicionamento de Sines no relacionamento comercial entre Portugal e Moçambique.