Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines participou em conferência no Panamá

O Porto de Sines participou no “Fórum Ibero-americano de Logística e Portos” que teve lugar na Cidade do Panamá, no dia 19 de setembro. Integrado no painel subordinado ao tema “Os portos Ibero-americanos nas novas rotas de transportes marítimo”, João Franco, Presidente do Porto de Sines, apresentou as condições oferecidas por este porto para servir os tráfegos atlânticos, atendendo à evolução da dimensão dos navios, ao alargamento do Canal do Panamá, assim como ao aumento da capacidade dos portos da américa latina.

Este Fórum teve dois tipos de objetivos: por um lado, pretendeu analisar a situação e as tendências das rotas marítimas da América Latina e a capacidade dos portos em receberem esses novos tráfegos e, por outro, identificar os principais desafios e obstáculos na integração dos centros de produção e consumo, dentro e para fora da região ibero-americana, através da eficiência das cadeias logísticas.

O evento foi realizado no âmbito da XXIII Cimeira Ibero-americana e reuniu representantes de portos e outros agentes económicos do setor, com o objetivo de identificar as melhores práticas em termos de eficiência e competitividade no transporte marítimo.