Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal recebeu comitiva do Porto de Duisport

O Porto de Setúbal foi visitado, no dia 12 de setembro, por uma comitiva do Porto de Duisport, que incluiu o Presidente da Administração Portuária, Erich Staake, com o objetivo de tomar contato com o porto e as suas valências, no âmbito de um programa mais alargado de visita a Portugal. A comitiva foi recebida no Auditório da APSS, pelo Presidente do CA, Vítor Caldeirinha, onde, seguidamente, visionaram o vídeo institucional do Porto de Setúbal e assistiram a uma apresentação do porto. A visita terminou com uma deslocação aos terminais portuários.

O programa da visita foi organizado com a colaboração da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e incluiu a apresentação do Grupo Duisport e contactos diretos entre operadores germânicos e nacionais. A escolha do porto de Setúbal deveu ao seu forte carácter exportador e industrial, servindo as principais industrias exportadoras nacionais com enorme diversidade e complexidade logística e serviços de valor acrescentado: VW, Siderurgia Nacional, Somincor, Portucel, Secil e Cimpor. Deveu-se ainda às enormes áreas de expansão disponíveis para ampliação do terminal de contentores e dos parques industriais e logísticos da Mitrena, servindo a região de Lisboa e o Sul de Portugal até Madrid.

Duisburg é uma cidade alemã localizada na parte ocidental da região do Ruhr, na região da Renânia do Norte-Vestfália, um dos dezasseis estados da Alemanha. O Vale do Ruhr é o território alemão mais povoado e a maior região industrial da Europa. O porto está situado na confluência entre os rios Ruhr e Rhin e tem uma rede de acessibilidades multimodal, com o recurso essencialmente à ferrovia e ao transporte fluvial.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB