Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Assistência aos tripulantes do veleiro UTOPIE

Quarta-feira, ao final do dia, o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa) e a Capitania do Porto de Peniche prestaram auxílio ao veleiro UTOPIE, de bandeira francesa, que se encontrava à deriva a 4,5 milhas (8,3 Km) a noroeste do Porto de Peniche, com 3 pessoas a bordo de nacionalidade francesa.

O pedido de auxílio foi recebido no MRCC Lisboa às 19h15. De imediato, e de acordo com as normas e procedimentos em vigor, a Capitania do Porto de Peniche assumiu a coordenação da ação no local, empenhando para esse efeito a embarcação salva-vidas Vigilante da estação salva vidas de Peniche para efetuar salvaguarda da vida humana no mar e prestar apoio ao veleiro.

O Veleiro encontrava-se com uma avaria no motor tendo solicitado auxílio para entrar no porto de Peniche. A embarcação Salva Vidas efetuou reboque para este porto tendo este atracado em segurança, às 21h35, bem como os seus tripulantes.

FONTE