Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SETÚBAL

APSS, REFER e SAPEC desenvolvem estudo para a ligação ferroviária à Termitrena

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, S.A., a Rede Ferroviária Nacional, REFER E.P.E e a SAPEC, Parques Industriais, S.A. assinaram um protocolo que tem por objetivo a promoção e o desenvolvimento de um Estudo de Viabilidade Económico- Financeira, Técnica e Operacional para a ligação ferroviária entre a estação de Praias Sado e os terminais Teporset e Termitrena, na Península de Mitrena.

A ligação ferroviária aos terminais portuários Termitrena e Teporset, que movimentam cerca de 2 milhões de toneladas anualmente, poderá potenciar a competitividade do Porto de Setúbal, através do aumento da intermodalidade marítimo-ferroviária, e alargar o seu hinterland, a par do desenvolvimento sustentável dos transportes e das cadeias logísticas, criando valor para as empresas parceiras do porto.