Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa vai receber escala inaugural do AIDAstella

No dia 2 de setembro, o navio de cruzeiro AIDAstella fará a sua estreia em Lisboa, numa viagem com início em Hamburgo, passagem por Dover, Le Havre, Santander, La Coruña, Cadiz, Casablanca, e Santa Cruz de Tenerife, e destino final em Las Palmas.

Sendo o mais recente navio do operador Aida Cruises, o AIDAstella é o sétimo da nova geração de navios da AIDA - “Projecto Sphinx” – do qual já fazem parte o AIDAdiva, AIDAbella, AIDAluna, AIDAblu, AIDAsol e AIDAmar.

Construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg na Alemanha, o AIDAstella foi batizado a 16 de maio em Warnemüde, na presença de 10 madrinhas: oito funcionárias da Aida Cruises, representantes de várias nações e serviços do operador de cruzeiros; uma representante dos estaleiros Meyer Werft; e uma representante do escritório de arquitetura Partner Ship Design.

Com 253 metros, 14 decks e mais de 71 mil toneladas, o AIDAstella tem capacidade para 2500 passageiros e mais de 600 tripulantes. Com 1097 cabines, das quais 39 exclusivas para Spa, o navio tem 7 restaurantes, com uma área total de 4323 m2, e 12 bares, entre outros serviços. Disponibiliza, ainda, um total de 2602 m2 destinados à área do bem-estar e à prática desportiva, e uma das maiores áreas de Spa e Fitness flutuantes do mundo.

O AIDAstella é o 13º navio de cruzeiro a escalar pela primeira vez o porto de Lisboa em 2013, estando previstas mais 3 escalas inaugurais até ao final do ano.

A receção do navio será feita por rebocadores da empresa Svitzer, sendo que o comandante será recebido por representantes da autoridade portuária, para trocarem a habitual placa comemorativa, que assinala a primeira paragem do AIDAstella na capital portuguesa.

fonte