Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

Contentores crescem 8%

Nos resultados obtidos na movimentação de mercadorias no Porto de Setúbal, em valores acumulados a Julho de 2013, destaca-se o aumento de 8% no segmento dos contentores, no Terminal Multiusos 2, face ao período homólogo, com um valor de 34.173 TEU.

Refira-se que, em 2012, este terminal movimentou um total de 49.350 TEU, o que corresponde a uma taxa de utilização inferior a 25%, face à capacidade instalada de 220.000 TEU, que pode duplicar com a colocação de mais pórticos.

Este terminal tem escalas regulares de navios com cobertura global, oferece ligações ferro e rodoviárias diretas, fora do perímetro urbano. O cais tem 750 metros, fundado a -15 (ZH) e 300 metros de profundidade de terrapleno. Estas características posicionam o Porto de Setúbal como uma oferta portuária complementar ao Porto de Lisboa, reforçando a competitividade de ambos.