Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebeu Ministro das Obras Públicas de São Tomé e Príncipe

O Porto de Sines recebeu a visita do Ministro das Obras Públicas, Infraestruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente de São Tomé e Príncipe, Osvaldo Abreu, acompanhado pelo Embaixador daquele país em Portugal e pelo responsável das infraestruturas portuárias de São Tomé e Príncipe.

A delegação, recebida por João Franco e Eduardo Bandeira, respetivamente Presidente e Vogal do Conselho de Administração do Porto de Sines, pretendeu conhecer o funcionamento desta infraestrutura portuária e estabelecer contactos com vista ao desenvolvimento de formas de cooperação nos diversos âmbitos da atividade portuária.

A comitiva identificou o porto de Sines como uma oportunidade de verificar as melhores práticas, tanto que que respeita aos procedimentos operacionais, como na simplificação administrativa e na implementação do despacho eletrónico de navios e mercadorias, fatores que permitem atingir elevados índices de produtividade e atrair cada vez mais clientes.

Recorde-se que o governo de São Tomé e Príncipe está a desenvolver o projeto de um novo porto de águas profundas com o objetivo de servir de hub na região do Golfo da Guiné, com natural enfoque na carga contentorizada.

fonte