Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo anuncia investimento de 10 milhões no Porto de Portimão

O ministro da Economia, António Pires de Lima, anunciou que vão ser investidos nos próximos quatro anos cerca de 10 milhões de euros no porto de Portimão.

Segundo disse aos jornalistas, as intervenções previstas permitirão ao porto de Portimão receber navios de cruzeiro de grande porte, atualmente impedidos de aceder à infraestrutura por falta de desassoreamento dos canais de navegação e de um rebocador, embarcação usada no apoio às manobras dos navios.

Em 2013 houve sete escalas de navios de cruzeiro previstas para Portimão, num total de 10.000 passageiros, que tiveram de ser canceladas por falta de condições do porto, problema que o presidente da Câmara de Portimão (PS) considera que poderá não ficar totalmente resolvido com as obras previstas, escreve a Lusa.

Segundo disse Manuel da Luz aos jornalistas, um estudo feito pela autarquia apontava para a necessidade de um investimento de entre 20 a 25 milhões de euros para modernizar o porto, pelo que o montante agora anunciado não deverá chegar «para o conjunto de operações que são apresentadas».

De acordo com Pires de Lima, o investimento previsto para os portos de Portimão, de dez milhões de euros e para Faro, de cerca de 4 milhões de euros, vai ser feito ao abrigo da integração destes dois portos na Administração do Porto de Sines, processo que deverá estar concluído «muito em breve».

O governante falava aos jornalistas à margem de uma reunião com representantes das administrações portuárias de Sines e do Algarve ¿ na qual também participaram os secretários de Estado do Turismo e das Obras Públicas -, no âmbito da sua primeira deslocação oficial desde que assumiu a pasta da Economia.

No caso do porto de Portimão está previsto o alargamento e aprofundamento do canal de navegação, o que irá possibilitar a receção de navios de cruzeiro com mais de 300 metros de comprimento e com capacidade para cerca de 3.000 passageiros.

continue a ler aqui