Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa saúda o regresso do Paquete Funchal ao mundo dos cruzeiros

O paquete Funchal, várias vezes apelidado de jóia da coroa da marinha mercante nacional, foi oficialmente inauguradoa 1 de Agosto no Porto de Lisboa pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, tendo na ocasião desejado que este fosse "um recomeço cheio de esperança para muitos que olham o mar não apenas como forma de reclamar soberania, mas como meio de poder acrescentar futuro, esperança e valor às suas vidas e à economia".

O emblemático navio reaparece agora como um paquete de luxo, tendo sido objeto de uma total reconstrução, ação que veio enaltecer ainda mais a sua elegância e o seu glamour e que lhe confere a categoria de cinco estrelas. Esta intervenção teve lugar após o navio ter sido adquirido por Rui Alegre, Chairman e CEO da Portuscale Cruises, companhia que entretanto tem já preparados para o “Funchal” vários percursos abrangendo 46 dias de viagem inaugural entre Lisboa e o Norte da Europa.

A primeira “etapa” da grande viagem inaugural está marcada para o próximo dia 6 de Agosto com partida de Lisboa e passagem pelo Porto, Villagarcía de Arousa, Brest, Ostende e Gotemburgo. Os restantes percursos terão lugar entre Gotemburgo, o Cabo Norte, Fiordes da Noruega, Escócia e no final o regresso a Lisboa.

A Administração do Porto de Lisboa congratula-se com o regresso do paquete Funchal ao mundo dos cruzeiros e saúda particularmente a Portuscale Cruises e todos aqueles que ao longo do tempo têm sabido transformar este navio num raro caso de sucesso e longevidade.
Para assinalar a ocasião, aquando da partida para a viagem inaugural, o porto de Lisboa presenteará o comandante com uma placa comemorativa da data, e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até à saída do Estuário do Tejo.

Para mais informações consulte: www.portuscalecruises.pt