Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA

Escala inaugural da nova linha regular «Mediterranean Pacific Service» (MPS)

A escala inaugural da nova linha regular “Mediterranean Pacific Service (MPS)” realizou-se no dia 10 de Julho, com o n/m "Sofia Schulte”. O novo serviço liga direCtamente o porto de Lisboa a portos localizados no Mediterrâneo, América Central, EUA e Canadá.

De referir que a nova linha regular utiliza o Canal do Panamá, ligando assim o porto de Lisboa com portos localizados na costa oeste do Continente Americano.

Em cerimónia realizada a bordo do navio, a Sra. Presidente da Administração do Porto de Lisboa entregou ao comandante a placa comemorativa do porto, assinalando desta forma a escala inaugural da Linha Regular “Mediterranean Pacific Service (MPS)”. A cerimónia contou também com a presença de representantes da Liscont e da Hapag-Lloyd Portugal, Lda.

A nova linha regular de navegação passará a escalar semanalmente o Terminal de Contentores de Alcântara do porto de Lisboa, concessionado ao operador LISCONT, disponibilizando um serviço de transporte marítimo com a seguinte rotação de portos: Caucedo > Lisboa > Tanger > Valencia > Cagliari > Livorno > Genoa > Fos > Barcelona > Valencia > Cartagena > Manzanillo (MX) > Los Angeles > Oakland > Tacoma > Vancouver > Portland > Oakland > Los Angeles - Manzanillo (MX) > Manzanillo (PA) > Cartagena > Caucedo

O porto de Lisboa congratula-se com esta nova linha, que encontra no porto de Lisboa um serviço de despacho eficiente e flexível e que irá proporcionar às empresas portuguesas a possibilidade de potenciar as suas exportações.