Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
PORTO DE LISBOA
Escala inaugural da nova linha regular «Mediterranean Pacific Service» (MPS)
A escala inaugural da nova linha regular “Mediterranean Pacific Service (MPS)” realizou-se no dia 10 de Julho, com o n/m "Sofia Schulte”. O novo serviço liga direCtamente o porto de Lisboa a portos localizados no Mediterrâneo, América Central, EUA e Canadá.
De referir que a nova linha regular utiliza o Canal do Panamá, ligando assim o porto de Lisboa com portos localizados na costa oeste do Continente Americano.
Em cerimónia realizada a bordo do navio, a Sra. Presidente da Administração do Porto de Lisboa entregou ao comandante a placa comemorativa do porto, assinalando desta forma a escala inaugural da Linha Regular “Mediterranean Pacific Service (MPS)”. A cerimónia contou também com a presença de representantes da Liscont e da Hapag-Lloyd Portugal, Lda.
A nova linha regular de navegação passará a escalar semanalmente o Terminal de Contentores de Alcântara do porto de Lisboa, concessionado ao operador LISCONT, disponibilizando um serviço de transporte marítimo com a seguinte rotação de portos: Caucedo > Lisboa > Tanger > Valencia > Cagliari > Livorno > Genoa > Fos > Barcelona > Valencia > Cartagena > Manzanillo (MX) > Los Angeles > Oakland > Tacoma > Vancouver > Portland > Oakland > Los Angeles - Manzanillo (MX) > Manzanillo (PA) > Cartagena > Caucedo
O porto de Lisboa congratula-se com esta nova linha, que encontra no porto de Lisboa um serviço de despacho eficiente e flexível e que irá proporcionar às empresas portuguesas a possibilidade de potenciar as suas exportações.