Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe representantes das Missões Diplomáticas dos Estados Membros da União Europeia

O Porto de Sines recebeu, no dia 10 de Julho, representantes das Missões Diplomáticas dos Estados Membros da União Europeia, num evento que contou com a presença de Sérgio Silva Monteiro, Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Este encontro, realizado no âmbito da presidência da Lituânia no Conselho da União Europeia, pretendeu possibilitar aos diplomatas um melhor conhecimento sobre o Porto de Sines, as suas potencialidades e a importância desta infraestrutura portuária no contexto portuário internacional.

Após uma apresentação geral do Porto de Sines, realizada por João Franco, Presidente do Conselho de Administração da APS, a comitiva teve oportunidade de visitar todos os terminais portuários, acompanhados por representantes das respetivas empresas concessionárias.

Estiveram presentes representantes das missões diplomáticas da Lituânia, República Checa, Suécia, Eslováquia, Letónia, Bulgária, Espanha, Grécia, Roménia, França, Irlanda, Holanda, e ainda de países que não fazem parte da União Europeia, como a Sérvia e a Turquia.

Os índices de crescimento que o Porto de Sines tem apresentado nos últimos tempos, acrescido da capacidade de expansão ainda existente em todos os terminais, têm suscitado o interesse de diversos diplomatas no sentido de fomentar as relações comerciais com Portugal.