Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal reforça impulso exportador

O Porto de Setúbal exportou, em 2013, 1,7 milhões toneladas até final de Maio, um valor que significa cerca de 65% da tonelagem movimentada entre exportação e importação, que atingiu 2,6 milhões de toneladas. O movimento total do porto, incluindo maio, ascendeu a cerca de 2,8 milhões de toneladas. O Porto de Setúbal continua, deste modo, a impôr-se como um porto marcadamente exportador.

Os quatro primeiros destinos das mercadorias exportadas pelo Porto de Setúbal são Argélia, com 321 mil toneladas, Brasil, com 287 mil toneladas, Marrocos, com 122 mil toneladas, e Uruguai, com 92 mil toneladas. Os principais destinos das mercadorias exportadas continuam a pertencer a países não pertencentes à União Europeia, destacando-se a subida para o quarto lugar do Uruguai que ultrapassou Angola, Espanha, Alemanha e o Reino Unido.

As principais mercadorias exportadas para estes países são o cimento ensacado e produtos metalúrgicos, complementadas, em menor volume, por outros produtos a granel e de carga geral.