Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Pescanova garante necessidades de financiamento da fábrica de Mira

A Pescanova, que explora uma unidade de aquicultura em Mira, garante que a operação portuguesa decorre dentro da normalidade e que não há salários em atraso, avançou ao Diário Económico fonte ligada ao grupo espanhol. Na sexta-feira, a Pescanova conseguiu obter uma linha de crédito sindicada de 56 milhões de euros com um prazo de vencimento de dez meses, empréstimo que lhe permite assegurar a actividade em Espanha e nas filiais no estrangeiro, incluindo Portugal.


Segundo conseguiu apurar o Diário Económico, este financiamento servirá para colmatar as necessidades mais urgentes de todo o grupo, incluindo Portugal. Em 2009, a Pescanova arrancou com a produção de peixe em Mira, após um investimento de 145 milhões de euros. Este projecto foi, na altura, apoiado em 32 milhões de euros pelo Estado português.