Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PARA ÁFRICA

Cimpor exporta 45 000 Tons de cimento pelo Porto de Lisboa

O cimento proveniente da fábrica da CIMPOR, em Alhandra, será transportado por barcaça até junto do navio “Universal Barcelona”, que se encontra fundeado no Mar da Palha, estado as operações de carga da mercadoria, a cargo do operador de estiva ETE.

As 45 000 Tons de “Clinquer” destinam-se a dois países do continente africano, 25 000 tons para a cidade de Tema (Gana) (na foto), e 20 000 Tons para Freetown (Serra Leoa).

O navio graneleiro “Universal Barcelona”, fretado pela CIMPOR para a realização deste transporte e agenciado pela Ocidenave-Navegação Lda, pertence à classe Large Handymax e foi construído em 2011 nos estaleiros de Qingshan Shipyard. De referir ainda que tem como principais características, 190 m de comprimento, 56,729 GT, capacidade para transportar até 68 200 Tons divididos por 5 porões, e 4 aparelhos de carga com capacidade de 30 tons.

Com o sucesso desta operação poderão suceder-se outros embarques idênticos, o que reflete as boas condições naturais para a atividade portuária existentes no porto de Lisboa.

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA