Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

POTENCIANDO O PORTO DE MAR

Norte-americanos investem 27 ME e criam 500 postos de trabalho em Viana do Castelo

Uma empresa norte-americana do ramo automóvel vai instalar uma fábrica em Viana do Castelo, num investimento de 27 milhões de euros que criará, até final do ano, 500 postos de trabalho, anunciou a autarquia.

A proposta de constituição do lote necessário à instalação da unidade deste grupo, que produz acessórios para automóveis, foi aprovada segunda-feira em reunião quinzenal do executivo da Câmara de Viana do Castelo e diz respeito a 52 mil metros quadrados do Parque Empresarial de Lanheses, naquele concelho.

«Esta empresa vai desenvolver uma estratégia de expansão internacional a partir de Viana do Castelo, potenciando o nosso porto de mar com uma atividade que é essencialmente para exportação», explicou o presidente da Câmara, José Maria Costa, acrescentando que, «numa altura de tantas dificuldades no país, esta, é uma grande aposta em Viana do Castelo».

Contudo, José Maria Costa escusou-se para já a identificar o grupo, de origem norte-americana e que vai produzir transmissões para automóveis.

O autarca disse ainda que a instalação desta fábrica será «concretizada com grande celeridade», por interesse dos investidores, até porque o projeto «já está aprovado» pela administração da empresa, devendo o contrato de investimento ser assinado no próximo mês.

«Até ao final de julho teremos que disponibilizar os terrenos, para que eles iniciem as obras e para que, até ao final do ano, arrancarem com a laboração», rematou.

fonte