Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

João Franco nomeado presidente do Porto de Sines

João Franco foi nomeado esta terça feira presidente da Administração do Porto de Sines (APS), em substituição de Lídia Sequeira, que esteve à frente do porto durante oito anos, desde Junho de 2005.

João Paulo Farinha Franco, vogal da administração até à presente data, é licenciado em Direito. Desde junho de 2005 foi administrador da APS com os pelouros Financeiro e Engenharia, tendo anteriormente sido presidente do Conselho de Administração da Transtejo, presidente do Conselho de Administração da Soflusa, administrador do Instituto Marítimo Portuário, administrador da Companhia Carris de Ferro de Lisbo e da Fernave, entre um vasto currículo no setor.

Para vogais, foram nomeados Eduardo Bandeira, até à presente data diretor de Qualidade do Porto de Sines e José Pedro Soares, que desempenhou funções como responsável pelas áreas Comercial, Eventos, Turismo da Portimão Urbis.

O novo presidente da APS assumirá também a gestão dos portos de Portimão e Faro.

fonte