Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ÁREAS LIMÍTROFES INCLUÍDAS

Zona do Mediterrâneo quer ser primeiro destino mundial de cruzeiros

O Presidente da MedCruise afirmou esta quinta-feira que a tendência de crescimento do mercado de cruzeiros deverá manter-se, apesar da crise financeira, apontando que o grande desafio para o Mediterrâneo "é continuar a crescer como nos últimos dez anos e ser capaz de atrair turistas do novo mercado emergente, a Ásia."

Stavros Hatzakos falava no Funchal na abertura da 42.ª Assembleia Geral da MedCruise, uma associação de portos do Mediterrâneo, do Mar Negro, Mar Vermelho e do Atlântico que reune cerca de 100 pessoas, representantes de autoridades portuárias, de empresas e operadores de cruzeiro internacionais, bem como alguns jornalistas da imprensa especializada do setor.

O Presidente da MedCruise e também presidente do Porto de Pireu, na Grécia, deseja que esta área do Mediterrâneo seja "o primeiro destino mundial de cruzeiros, destronando as Caraíbas", um objetivo que pretende trabalhar erm Barcelona, a cidade que vai receber a feira internacional do Mediterrâneo, dedicada a este setor, em 2014.

Stavros Hatzakos considerou que o Porto do Funchal "tem um dos melhores terminais de passageiros" que já viu, sendo o principal porto português e um "importante local de escala para navios comerciais e cruzeiros transatlânticos entre a Europa, as Caraíbas e o norte de África."

A MedCruises tem 70 associados que representam uma centena de portos. Foi criada a 11 de junho de 1996, com o objetivo de promover a indústria de cruzeiros e a Admnistração dos Portos da Madeira é membro da atual direção.

O Presidente desta associação revelou que no ano passado, os portos associados registaram 25 milhões de passageiros.