Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

AINavais vê oportunidade para estaleiros nacionais nos «navios de pequena e média dimensão»

Como se costuma dizer no setor, sem navios não há transporte marítimo. A frase até pode parecer vazia de conteúdo mas assume especial relevância num país que parece apostado em regressar ao Mar mas que tem desvalorizado a importância da indústria naval nacional, com claro prejuízo para os estaleiros navais do país.

O Fórum do Mar, realizado na passada semana na Exponor, deu a devida importância a esta indústria, em colaboração com a Associação das Indústrias Navais (AIN) que promoveu mesmo um workshop sobre o Programa AuxNavalia Plus.

Mas mesmo antes desse workshop, realizado no segundo dia do evento, se falou da indústria naval. Frederico Spranger, presidente da AIN, interveio no terceiro painel do primeiro dia, subordinado ao tema "As fileiras da Economia do Mar e os desafios 2020".

continue a ler aqui