Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TRANSPORT LOGISTIC

Portos de Aveiro e da Figueira da Foz promovem Portugal na Alemanha

O porto de Aveiro, o município da Figueira da Foz e as plataformas logísticas da Guarda, Zaldesa-Salamanca y Cylog estão presentes até sexta-feira, 7 de junho, na feira TRANSPORT LOGISTIC (Munique) através da marca LOGISTICA CENCYL.

Espanha (Castela e Leão) e Portugal (Região Centro) estão presentes na Feira de Logística e Transporte mais importante do panorama internacional. Pela primeira vez, através de um stand e marca conjunta, promovem junto dos operadores internacionais o enorme potencial do Corredor E-80, numa clara aposta pela intermodalidade para o desenvolvimento integrado do corredor como um todo, o que permite otimizar o valor de cada uma das infraestruturas logísticas individuais e melhorar o funcionamento das cadeias logísticas, através de um modelo de desenvolvimento integrado.

No primeiro dia da feira, o projeto apresentado por este consórcio institucional, sob a marca comum Logistica Cencyl, tem gerado um grande interesse entre os operadores internacionais, que destacam o serviço integrado que oferece ao cliente as sinergias geradas entre os portos portugueses e as plataformas logísticas de Espanha e Portugal.

Técnicos do Porto de Aveiro (Isabel Ramos), Zaldesa-Cylog (Pablo Hoya) y de Câmara Municipai de Salamanca (Andrés García) tem sido acompanhados no dia da inauguração do evento pelos presidentes das Câmaras Municipais da Figueira da Foz e Guarda, João Ataíde e Joaquim Valente.

Na Alemanha, destacaram que a presença conjunta na Feira obedece aos seus objetivos estratégicos, que passam por: aumentar o nível de qualidade das infraestruturas ferroviárias e os serviços intermodais; promover a infraestrutura logística e o transporte internacional do Corredor E-80, e das infraestruturas lineares ferro-marítimas e suas plataformas logísticas; assim como fomentar a cooperação das plataformas logísticas do território e seu funcionamento em rede.

MAIS DETALHES

VEJA O VÍDEO

 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~