Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

O professor, o agricultor e o pescador a quem os fundos mudaram a vida

João Revez, Diogo Ferreira e Carlos Aldeia têm em comum os apoios comunitários que lhes provocaram enormes mudanças nas suas vidas. O DN conta a história de três portugueses, de distintas profissões, que recorreram aos fundos da União Europeia.

O professor de Matemática, há dez anos, virou-se para a formação profissional e com o estímulo do programa Novas Oportunidades chegou a conseguir um rendimento da ordem dos 2400 euros brutos. O agricultor apresentou uma candidatura ao Programa de De-senvolvimento Rural para produzir uvas sem grainha e avançou com um investimento de 500 mil euros, apoiado em cerca de 60% por fundos comunitários. O pescador de Sesimbra aderiu ao programa de abate de barcos e mandou demolir o seu Só Pesca pensando que ia receber 130 mil euros, mas depois dos impostos só teve direito a 35 mil.

ARTIGO PARA LER AQUI