Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EM SIMULTÂNEO, LANÇAMENTO DA CONSTRUÇÃO DO PÓLO 2

Porto de Leixões assina acordo com Zaldesa sobre Plataforma Logística de Leixões

A APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões informa que o evento previsto para esta quinta-feira dia 30 de Maio, pelas 15 horas, no auditório Infante D. Henrique do Porto de Leixões (junto à Marina de Leixões), foi sujeito a alterações, pelo que somente terá lugar a assinatura do contrato-promessa com a Zaldesa (Plataforma Logística de Salamanca), bem como o lançamento da obra de construção do Pólo 2 da Plataforma Logística de Leixões.

A apresentação do Novo Terminal de Contentores e Reformulação do Porto de Pesca será divulgado oportunamente.
 

No que respeita à Plataforma Logística de Leixões, será assinado o contrato-promessa com a Zaldesa (Plataforma Logística de Salamanca), permitindo uma presença da Zaldesa na Plataforma Logística de Leixões e da APDL no futuro Porto Seco de Salamanca, e será assinalado o início da construção do Pólo 2 da Plataforma Logística, cujos lotes 10 e 11 estão já comprometidos com o maior grupo nacional de distribuição – o Grupo Luís Simões.

Nesta cerimónia, que contará também com intervenções de Emílio Brogueira Dias, presidente da APDL, Fernando Rodriguez, presidente de ZALDESA, Guilherme Pinto, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e José Luís Simões, presidente do grupo Luís Simões, será realizada uma breve visita de autocarro a esta nova plataforma.