Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Estrangeiros vêm a Portugal comprar «tecnologia do mar»

Perto de 30 delegações oriundas de 17 países asseguraram já presença no Fórum do Mar, cuja terceira edição arranca esta quarta-feira, 29 de Maio, na Exponor.
Estes compradores e decisores vêm a Matosinhos atraídos pelas soluções das empresas nacionais nas áreas da engenharia e tecnologia, mineração subaquática e oceânica, aquacultura, segurança e defesa, biotecnologia marinha ou de equipamento marítimo e de navegação.

Em declarações ao Negócios, Telmo Azevedo Fernandes, sócio da Market Access, a consultora que trabalhou estes contactos para o Fórum do Mar, destacou entre estes compradores e decisores o grupo britânico BMT, os suíços da Dow e os espanhóis da Pharmamar.

Os representantes estrangeiros já têm encontros "one-to-one" agendados com os participantes portugueses e, inclusive, alguns já chegam com as "negociações avançadas".

É o caso da Critical Software, Inesc, Glintt e Bioalvo, cujas novidades tecnológicas estão a ser alvo de cobiça fora de portas. Alguns desses produtos e serviços estarão em exposição nesta feira direccionada para a economia do mar, que dura três dias e receberá a visita da ministra da tutela, Assunção Cristas.

fonte