Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines recebe membros do Colégio de Defesa Nacional da União Indiana

O Porto de Sines recebeu uma comitiva do Colégio de Defesa Nacional da União Indiana, no dia 22 de Maio, que teve como objetivo conhecer as infraestruturas portuárias e a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), uma área considerada estratégica para o nosso país.

A delegação foi recebida por Duarte Lynce de Faria, Administrador da APS, que apresentou as características e os principais fatores diferenciadores do Porto de Sines. O encontro contou também com a participação de Miguel Borralho, Diretor da ZILS, que deu a conhecer as potencialidades daquela que é a maior zona industrial e logística da Península Ibérica.

Este evento, coordenado pelo Instituto da Defesa Nacional (IDN), está inserido na visita que esta instituição indiana está a fazer a Portugal, que tem como objetivo aprofundar o conhecimento acerca da capacidade e das potencialidades nacionais no plano militar, político e económico.

O Colégio de Defesa Nacional da União Indiana é um instituto que tem como objetivo proporcionar formação aos oficias superiores das Forças Armadas e membros dos serviços civis, para que estes possam estar mais aptos a lidar com problemas de segurança do país.