Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

IPTM vê integração da Via Navegável do Douro na APDL como uma «boa solução»

Joaquim Gonçalves, diretor da delegação Norte e Douro do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) defendeu que seria "uma excelente opção" a inclusão da Via Navegável do Douro sob gestão do porto de Leixões.

"Para mim, se o Governo vier a fazer essa opção é excelente porque penso que a APDL reúne o perfil da entidade que tem as ferramentas de gestão para poder potenciar este negócio e até é uma oportunidade de negócio para essa entidade", afirmou o diretor Joaquim Gonçalves.

A possibilidade ganhou força quando o deputado do PSD eleito por Vila Real, Luís Ramos, disse à agência Lusa que se reuniu esta semana com o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, de quem diz ter tido a informação de que a solução para o Douro está a ser trabalhada, devendo avançar a inclusão na APDL.

Esta semana, a Comunidade Portuária de Leixões solicitou uma reunião com o secretário de Estado Sérgio Monteiro para discutir a opção de entregar a Via Navegável do Douro à APDL.