Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 20 A 24 DE MAIO

AIDA promove missão empresarial a Marrocos

No âmbito do Projecto INTERNACIONALIZAR + aprovado ao abrigo do QREN, a AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, encontra-se a preparar uma Missão Empresarial Marrocos - Casablanca, para o período de 20 a 24 Maio de 2013.

Marrocos é um importante parceiro comercial de Portugal, designadamente enquanto destino das nossas exportações.
As reformas económicas introduzidas nos últimos dez anos, a crescente abertura ao exterior e o assinalável investimento em infra-estruturas, trouxeram ao país estabilidade e prosperidade económica, que se traduziu numa notável evolução do sector financeiro e no desenvolvimento dos serviços e da indústria.

É considerada como a 2ª maior economia do Magrebe e 6ª de África; o 1º exportador de fosfatos, com 31% do mercado mundial, apresenta uma classe média emergente, com grande propensão para o consumo.

O lançamento de vastos programas de construção de infraestruturas que vêm sendo realizados, deverão conhecer um novo impulso nos próximos anos, (autoestradas, estradas rurais, manutenção de estradas, TGV, Gares e rede ferroviária, Metro de Superfície, portos de Tanger-Med II e de Nador West, aeroportos etc.)

No turismo, através do plano Vision 2020, o mercado regista um bom crescimento na construção e desenvolvimento de projectos turísticos e imobiliários um pouco por todo o território.

Na indústria, a instalação em Marrocos do projecto da Renault catapultará o país para a ribalta mundial da produção automóvel, em especial no nicho particularmente promissor dos automóveis de baixo custo.

Relativamente aos sectores com maiores potencialidades podemos destacar o da construção e materiais de construção; o das energias renováveis; sector automóvel; Bens de equipamento; moldes; material eléctrico e electrónico; equipamentos de frio; tecnologias de Informação; telecomunicações; ambiente; logística e turismo entre outros.

Face ás oportunidades para as empresas da região de Aveiro, a AIDA apostou assim na organização desta Missão Empresarial, proporcionando às empresas participantes o conhecimento inlocco do mercado, a identificação de potenciais parceiros para o desenvolvimentos de projectos de exportação e/ou investimento, recolha de informação local e visitas de prospecção.
 

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~