Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Golfinhos vistos em Carcavelos

Um grupo de dezenas de golfinhos foi avistado domingo junto da praia de Carcavelos, no concelho de Cascais. Uma melhor qualidade da água nas praias da Linha do Estoril surge como uma das hipóteses para a presença, cada vez mais frequente, destes animais junto da costa.

"Apesar da maior regularidade, é sempre um momento que constitui uma surpresa", disse Vasco Carneiro de Almeida. Em declarações ao CM, o coordenador de eventos da empresa de barcos de recreio Water X refere que "são momentos de grande beleza poder observar os saltos dados pelos animais".

"A aproximação de um grupo de golfinhos junto da praia obriga as pessoas a manterem uma distância mínima de 50 metros", referiu, por sua vez, o biólogo marinho Élio Vicente.

A quantidade de animais avistados em Carcavelos não surpreende Élio Vicente, que afirma ser a nossa costa um dos locais mais ricos, onde existem 24 espécies.

Biólogo no Zoomarine, Albufeira, explica que "é no verão que são narrados mais episódios de avistamento de golfinhos à procura de alimento junto da praia, sobretudo quando não há ondas. Nos dias mais quentes, há mais avistamentos porque há mais gente na praia".

fonte