Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dragagens de manutenção na Doca de Recreio de jusante do Porto de Viana do Castelo

A APVC, S.A. vai iniciar a realização de uma dragagem de manutenção de fundos na Doca de Recreio de Jusante, visando o desassoreamento da Marina e a reposição das condições operacionais de acesso e manobra das embarcações de recreio.

A intervenção será realizada com recurso a um equipamento inovador do tipo water dredging injection (nivelador de fundo hidráulico), adaptado ao tipo de sedimentos, condições e aos especiais constrangimentos de espaço dentro da Doca.

Com este processo de intervenção espera-se obter maiores rendimentos e menores custos de operação, a que acrescem também vantagens ambientais e a minimização das perturbações decorrentes da obra.

Esta intervenção, que é a primeira dragagem de manutenção global da Doca de Recreio desde a sua construção em 1992, irá decorrer durante cerca de três semanas e visa melhorar as condições e os serviços prestados aos utentes da Marina de Viana do Castelo.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB