Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Alentejo chega à Europa via Setúbal

O Terminal Termitrena do Porto de Setúbal recebeu, a 2 de maio, a primeira escala europeia do mais recente navio do armador Bertling Galicia Shipping, batizado com o nome português “Alentejo”. O navio, agenciado pela Seteshipping e operado pela Setefrete, carregou 30 mil toneladas de clinker da Cimpor, com destino ao porto de Suape, no Brasil.

O “Alentejo” foi construído nos estaleiros de Zhoushan, na China, e entrou em atividade em fevereiro de 2013. Esta primeira escala, no Porto de Setúbal e na Europa, foi celebrada com uma pequena cerimónia a bordo, na qual a responsável pelo marketing da APSS, Fátima Évora, ofereceu simbolicamente um troféu do Porto de Setúbal ao Comandante Grzegorz Wnek, que fez uma resenha da, ainda, pequena história do navio, enaltecendo a sua robusta construção, as boas capacidades de navegação e o facto de o nome “Alentejo” ter sido uma excelente opção pela fácil dicção, tal com um outro navio do armador chamado “Algarve”.