Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

LOGITRANS

A internacionalização pela exportação: Angola, Marrocos, Polónia e Turquia

A IFE – International Faculty for Executives e a revista Logística & Transportes Hoje organizam a 10.ª edição do LOGITRANS - Salão Profissional de Logística, Transportes, Equipamentos e Armazém, nos dias 15 e 16 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril. Esta edição tem como tema a internacionalização pela exportação e serão quatro os países convidados: Angola, Marrocos, Polónia e Turquia.

Sílvia Prestes, Directora Comercial da IFE, destaca que “a internacionalização pela exportação é um desafio. É um desafio para as empresas e para a organização do Logitrans que centrou as suas atenções em três países africanos, Angola, Marrocos e Turquia, e na Polónia. São países com um enorme potencial de crescimento e necessidades óbvias de modernização a vários níveis: mercadorias, equipamentos, conhecimento…

” Acrescenta ainda que “pretendemos, pela via da informação e networking, abrir portas e gerar oportunidades futuras de internacionalização.” Qual o potencial dos países africanos? Quais os desafios logísticos entre Portugal e a Turquia, Marrocos e Angola? Qual o potencial do mercado Polaco? Quais as estratégias de internacionalização? Estes são alguns dos temas em debate e é de sublinhar as presenças de um Membro da Direccção e Comissão Executiva da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola, do Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Luso-Turca, do Vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso Marroquina e do Primeiro Conselheiro da Embaixada da República da Polónia.

O Salão acompanha as tendências e analisa as temáticas mais pertinentes do sector: o suplly chain management, a eficiência logística no sector do grande consumo, outsourcing logístico, os desafios da logística no e-commerce, o papel dos transportes e infraestruturas no desenvolvimento das exportações, a maximização da produtividade, redução de custos e optimização de processos. Serão ainda debatidas diversas experiências sectoriais: Alimentar, Têxtil/Calçado/Moda, Farmacêutico/Hospitalar e Automóvel.

“No Logitrans damos prioridade à qualidade do programa de conferências, convidando os mais conceituosos especialistas do sector e os melhores casos de estudo. Procuramos ano após ano oferecer às empresas que patrocinam as melhores condições para exporem os seus produtos e serviços e usufruir do poderoso networking gerado nos dois dias de evento,” conclui Sílvia Prestes.
O LOGITRANS 2013 conta com o patrocínio dos CTT Expresso, Efacec, LPR, Euro Pool System, Mitsubishi Motors Portugal e Saphety.

O Salão é de acesso gratuito e exclusivo aos profissionais do sector. O programa detalhado do evento pode ser consultado em www.logitrans.ife.pt.