Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

FRAGATA «ÁLVARES CABRAL»

O 25 de Abril no Golfo de Áden

A Fragata "Álvares Cabral", navio-almirante da Força Naval da União Europeia, prestou cuidados médicos a um tripulante de uma embarcação durante uma operação de patrulha no Golfo de Áden, na manhã de 25 de abril.


No âmbito da participação na Operação Atalanta no Oceano Índico, a fragata da Marinha Portuguesa realizou uma "Friendly Approach" a uma embarcação do tipo "Dhow", com 42 pessoas a bordo, entre as quais, se encontravam 10 crianças.

Durante esta ação, a equipa de abordagem verificou que a embarcação apresentava condições precárias de habitabilidade, falta de alimentação e de água apresentando, um dos tripulantes, sinais de debilidade física. Face a esta situação, o Médico da fragata Álvares Cabral deslocou-se de imediato à embarcação e prestou assistência médica ao tripulante, confirmando tratar-se de um caso de pneumonia. Foi ainda providenciada alimentação, água e sumos a toda a tripulação.

Apesar da Fragata Álvares Cabral se encontrar nesta região em operações de combate à pirataria, o navio também está preparado para prestar auxílio humanitário à comunidade local sempre que necessário, como se pode constatar na ação realizada hoje", referiu o comandante do navio.

VEJA FOTOS E VÍDEO AQUI

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB