Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Autoeuropa reforça ideia de fazer de Setúbal um «hub marítimo»

Em entrevista recente ao Ponto Final, de Macau, o diretor-geral da Autoeuropa, António Melo Pires, reforçou o objetivo de fazer do porto de Setúbal "um verdadeiro hub marítimo", mostrando-se esperançado em que "a escala em Setúbal possa servir para outras ligações ou transhipments de veículos para outros destinos".

"É de salientar que estes envios diretos trazem uma mais-valia para o Porto de Setúbal, que ganhou mais uma ligação e mais um armador a incluir o porto de Setúbal nas suas rotas mundiais", referiu o máximo responsável pela Autoeuropa relativamente aos embarques diretos do porto de Setúbal para a China, que começaram a ser feitos em novembro de 2011.

"É de salientar que é a primeira rota regular de veículos para fora da CE", referiu ainda António Melo Pires, salientando que há muita satisfação com esta ligação por parte da Autoeuropa que permitiu uma redução de três semanas no tempo de transporte de Setúbal até à China.
António Melo Pires deu ainda alguns dados extra relativamente aos volumes de Setúbal para a China. A média de embarque é de 800 a 1000 carros, sendo que existem três portos de entrada na China: Xingang, Xinxha e Shanghai.

fonte