Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NORTH FRANCE EXPRESS

Nova linha regular vai ligar o porto de Lisboa a Dunquerque

A linha regular “North France Express”, da MacAndrews, escalou o porto de Lisboa pela primeira vez esta quarta-feira, dia 24 de abril, refere a APL – Administração do Porto de Lisboa.

Este serviço irá permitir um “transit time” de apenas dois/três dias entre o porto de Lisboa e o porto francês de Dunquerque, tanto no sentido northbound como no sentido southbound. Esta linha passará a escalar semanalmente o Terminal de Contentores de Alcântara disponibilizando um serviço de transporte marítimo com a seguinte rotação de portos: Lisboa, Leixões, Dunquerque, Londres-Tilbury, Roterdão, Dunquerque, Lisboa. Com este novo serviço, a MacAndrews passará a disponibilizar três novos serviços para portos europeus, às segundas, quartas e sextas. Esta empresa faz a ligação entre o porto de Lisboa e os portos de Liverpool (Inglaterra) e Londres-Tilbury, Dublin (Irlanda), Roterdão e Dunquerque com dupla escala (na exportação e na importação). Já em Londres-Tilbury vai oferecer ligações diretas para Gdynia (Polónia), Gotemburgo (Suécia) e Oslo (Noruega). A partir de Roterdão serve a Alemanha, St. Petersburgo (Rússia), Klaipeda (Lituânia), Riga (Letónia), Talin (Estónia), Helsínquia e Rauma (Finlândia).

fonte

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA