Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal recupera carga

O mês de março foi o melhor dos últimos 11 meses de movimentação de mercadorias no Porto de Setúbal, com um total de 621 mil toneladas, o que confirma a recuperação do movimento de cargas no porto. No final trimestre atingiram-se 1,6 milhões de toneladas de carga movimentada.

Nos modos de acondicionamento, a carga geral fracionada merece destaque, com 580 mil toneladas movimentadas no primeiro trimestre de 2013, mais 4% face a igual período em 2012. Estes valores significativamente impulsionados pela movimentação de produtos metalúrgicos, principalmente da Lusosider e Siderurgia Nacional, com 257 mil toneladas, um crescimento de 40%, e pelo cimento ensacado da Secil e da Cimpor, com 295 mil toneladas, um crescimento de 12%.

Entre os principais parceiros do Porto de Setúbal contam-se ainda, para além dos já mencionados, a Portucel, na exportação de papel e importação de matéria-prima, a Autoeuropa VW, na exportação de veículos, a Somincor e a Almina, ambas na exportação de minério de cobre.