Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE SETÚBAL

Pinto de Abreu apresentou Estratégia Nacional para o Mar 2013-2020

O edifício-sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra foi palco de uma visita do Secretário de Estado do Mar, Pinto de Abreu, e do Diretor Geral da Política do Mar, João Fonseca Ribeiro, para a apresentação da Estratégia Nacional para o Mar 2013–2020.

Vítor Caldeirinha, presidente da APSS, abriu a sessão com palavras boas vindas e introdução à Cerimónia, sendo seguido por Pinto de Abreu. A apresentação da Estratégia Nacional para o Mar 2103-2020 foi feita pelo Cte. João Fonseca Ribeiro, tendo sido ainda feitas duas comunicações, a primeira, pela responsável do Marketing da APSS, Dra. Fátima Évora e, a segunda, pelo CEO da Lisnave, Eng.º Frederico Spranger. A sessão terminou com um período aberto à discussão do documento e propostas de ideias.

No evento estiveram presentes o Deputado João Paulo Viegas, a presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, Joaquina Graça, o Vereador Manuel Pisco, em representação da Câmara Municipal de Setúbal, o Capitão do Porto de Setúbal, Cte. Carlos Lopes da Costa, entre outros representantes de entidades da região e de empresas que se relacionam com a temática do mar.

fonte