Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines integra comitiva presidencial à Colômbia e Peru

O Porto de Sines, através da sua presidente, Lídia Sequeira, integra a comitiva empresarial da visita oficial do Presidente da República à Colômbia e ao Peru, que se prolonga até 19 de abril. Para o Porto de Sines, o objctivo da missão é fomentar relações de parceria estratégica com os principais portos destes países, no sentido de se estabelecerem cadeias logísticas com Portugal.

Durante esta deslocação, em Bogotá e em Lima, estão previstas várias reuniões com entidades gestoras dos principais portos dos dois países, assim como com as respetivas agências de investimento externo, no sentido de promover Sines como uma oferta global, ao nível industrial, logístico e portuário, com capacidade para a instalação de investimentos de qualquer dimensão e complexidade.

A América Latina é um mercado considerado muito importante pelo Porto de Sines, que oferece já ligações diretas e semanais com aquela zona do globo, nomeadamente na costa atlântica do Brasil até à Argentina. Por outro lado, no ano passado a Colômbia foi o principal fornecedor de carvão que abastece as centrais termoelétricas de Sines e do Pego, através do Porto de Sines, com quase 4 milhões de toneladas desta mercadoria.

Recorde-se que o Porto de Sines, pela sua localização atlântica associada às excelentes condições operacionais, apresenta-se para a América Latina como a porta de entrada e saída de mercadorias na Europa.