Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos dos Açores terão rampas para carga ro-ro em Maio

As ilhas dos Açores, com excepção da ilha do Corvo, terão a partir de maio rampas ro-ro que garantem melhores condições de segurança, operacionalidade e comodidade no transporte de carga rodada e passageiros.

A confirmação foi dada pelo Governo Regional, que espera que estas infraestruturas potenciem o mercado interno. O secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, em visita ao porto da Praia da Graciosa, onde foi recentemente concluída a construção de uma "rampa ro-ro", falou num investimento nesse porto de cerca de 820 mil euros, numa infr-aestrutura que permitirá o transporte na ilha de "carga rodada", ou seja, as mercadorias entram e saem nos portos dentro dos camiões, sem necessidade de serem descarregadas.

Segundo Vítor Fraga, o objetivo do Governo dos Açores foi dotar todos os portos da região "com condições de segurança e de operacionalidade, de comodidade, no transporte marítimo de passageiros e de carga rodada".

Desta forma, a operação deste ano da Atlânticoline, que arranca no início de maio, vai poder utilizar a totalidade das rampas ro-ro nas oito ilhas dos Açores. "Isso vai permitir que, a operação deste ano da Altânticoline, que arrancará a 2 de maio, possa utilizar estas infraestruturas", salientou Vítor Fraga.

fonte