Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Svitzer satisfeita com trimestre de operações em Sines

A empresa de reboques portuários Svitzer, a operar em Sines desde janeiro, após um investimento inicial de 8,5 milhões de euros, realiza uma média de 220 assistências por mês, revelou à agência Lusa um responsável do grupo.

A operar no porto de Lisboa desde 2005, a empresa, com sede na Dinamarca, viu no porto do Litoral Alentejano uma oportunidade de expansão, referiu Peter Rondhuis, diretor executivo para a Europa Continental (exclui o Reino Unido e a Escandinávia) da Svitzer.

"Sines é uma oportunidade incrível", afirmou o responsável, considerando que esta infraestrutura está "bem localizada", sendo uma plataforma de ligação entre a Ásia, África e a América.

A realizar uma média mensal de 220 assistências aos navios, de contentores e de carga geral, que aportam em Sines, Peter Rondhuis considerou que o início da atividade neste porto, que será apresentado numa cerimónia esta terça-feira, no Auditório da Administração do porto de Sines, está a correr "de acordo com as expectativas".

A MSC Portugal, a companhia de navegação com maior movimento no porto alentejano, é um dos maiores clientes da Svitzer, com o qual a empresa especializada em serviços de reboque portuário tem um "contrato de longo termo", indicou o gestor.

A entrada da companhia de base dinamarquesa em Sines, onde compete com a já implantada Reboport, implicou um investimento global de 8,5 milhões de euros para a compra de equipamentos e formação dos trabalhadores.

A empresa, que pertence ao grupo AP Moller-Maersk, opera com dois rebocadores e 12 funcionários, aos quais Peter Rondhuis garante que será dado treino contínuo, nomeadamente num "simulador móvel".