Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A CNN coloca a Ericeira na lista dos 4 melhores destinos de Surf do Mundo

A cadeia informativa norte-americana CNN elegeu a vila portuguesa como um dos quatro melhores destinos mundiais para a prática da modalidade – até para aqueles que não ‘surfam’.Grandes ondas, muito sol, peixe fresco e praias relaxantes. São estes os elementos em que a CNN baseou as suas quatro escolhas e que a Ericeira tem em comum, afirma a CNN, com a região de Montañita, no Equador, o arquipélago brasileiro Fernando de Noronha ou a vila pesqueira de Troncones, no México.

Jordan Rane, cronista habitual da CNN Travel e do Los Angeles Times, escreve que a vila portuguesa é um espaço de comunhão entre pescadores lusitanos, campeões internacionais de surf, proprietários de uma segunda casa na Europa e viajantes que também já passaram por Espanha e pela Grécia.

A sua fama, defende Rane, deve-se ao facto de se tratar “de um dos destinos de topo para o surf a nível Europeu” e de um local que acolhe frequentemente o campeonato mundial internacional daquela modalidade.

Além disso, a vila pesqueira, “a meia hora de distância de Lisboa”, é uma “das mais doces zonas balneares em qualquer um dos lados do Atlântico” graças “às suas ruas pavimentadas com paralelípipedos e as suas casas iluminadas pelo sol”.

“Ondas perfeitas” de Ribeira d’Ilhas merecem destaque

De acordo com Jordan Rane, “a Ericeira não é propriamente um segredo na atualidade, em especial em Julho e Agosto, quando uma parcela significativa de indivíduos ‘jovens para sempre’ ali se juntam para trabalhar para o bronze, degustar uma lagosta fresca, dançar na discoteca Ouriço (a segunda mais antiga de Portuga) e apanhar umas ondas”.

Ainda assim, o cronista afirma que vale sempre a pena passar pela vila portuguesa para “experimentar as ondas perfeitas da praia de Ribeira d’Ilhas”, o “break” mais conhecido da área, na zona norte da Ericeira, onde os “swells” ultrapassam os 3,6 metros de altura e onde decorrem os campeonatos mundiais deste desporto.

Em alternativa, os menos experientes podem ir até à praia da Foz de Lizandro para algumas aulas dadas por organizações locais, como a Rapture Surf Camp. Em qualquer dos casos, convém não deixar de reservar um bom hotel (como o Vila Galé Ericeira, sugere o norte-americano). “Depois de um dia a surfar as ondas da Ericeira, vai precisar de um”, conclui Rane.

Clique AQUI para aceder ao artigo completo publicado na CNN (em inglês).

fonte

 

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA