Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC mostra interesse na CP Carga

Carlos Vasconcelos (na foto), director-geral da MSC Portugal, confirmou ao Diário Económico o interesse na privatização da CP Carga, admitindo concorrer "sozinho ou acompanhado" à operação.

“Admitimos concorrer à privatização da CP Carga. Podemos concorrer sozinhos ou acompanhados, dependendo das condições do caderno de encargos que vier a ser elaborado. Já manifestámos à tutela o nosso interesse em estudar o processo”, admite Carlos Vasconcelos, confirmando assim o interesse do segundo maior armador mundial na CP Carga.

Recorde-se que a MSC já faz o transporte dos seus contentores entre o porto de Sines e os terminais do Entroncamento e da Bobadela, tendo mesmo criado a MSC Rail para esse propósito. “A MSC Rail surge exclusivamente devido à incerteza gerada pela privatização da CP Carga. Se tivéssemos a certeza de que iria manter o mesmo nível de serviço e de qualidade, a MSC Rail não teria razão de existência”, esclareceu.

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB