Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CAPITANIA E APDL INVESTIGAM

Bar flutuante afundou-se no rio Douro

Um barco ancorado na foz do rio Douro onde funcionava um bar flutuante afundou durante a madrugada desta terça-feira, por motivos ainda desconhecidos, disse à agência Lusa fonte da Capitania do Douro.

Segundo a fonte, o incidente – que não provocou vítimas, já que o bar estava encerrado - está a ser acompanhado pela capitania e pela Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) e “vai ser aberto um inquérito” para apurar as causas.

O afundamento do bar Zoo Lounge libertou “alguns destroços” no rio que, de acordo com a Capitania do Douro, “já estão a ser removidos”, não havendo “perigo de poluição” das águas.

“Não sabemos muito bem o que se passou, nada fazia prever esta situação”, disse a fonte.
Apesar das más condições atmosféricas e da chuva que caiu intensamente durante toda a noite, a capitania disse não ser ainda possível apurar se foi este o motivo do sinistro.

Contactado pela agência Lusa, o proprietário do Zoo Lounge afirmou que, atualmente, o bar estava apenas a funcionar “esporadicamente, para festas”, e que ainda “não tem conhecimento das causas que levaram ao afundamento”.

fonte