Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

METEOROLOGIA

Marmota Phil formalmente acusada por falhar previsão

Desde o século XIX que em Punxsutawney uma marmota prevê anualmente como vai estar o tempo ao longo do ano. Agora, um procurador de Ohio decidiu acusá-la por previsão incorreta e exige a pena de morte.

Michael Gmoser sente-se enganado pela previsão da marmota Phil, que a 2 de fevereiro previu que a primavera estava a chegar. Como manda a tradição, no Dia da Marmota, Phil saiu da toca e não viu a sua própria sombra, o que quer dizer, segundo os especialistas em analisar o comportamento do animal, que o fim do inverno estava próximo.

Só que a previsão não estava assim tão correta, queixa-se o procurador do Ohio, alegando que a América continua com grandes tempestades de neve.

Michael Gmoser considera que o crime de falsa previsão do início da primavera constitui um crime não classificado, que atenta contra a paz e dignidade dos Estados Unidos. Por enganar as pessoas, considera que a marmota Phil deve ser condenada à pena de morte.

John Griffiths, que toma conta do animal há nove anos, está convencido de que a marmota está inocente.

fonte