Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

EXPRESSO

Árabes avaliam novo terminal de Sines

O Dubai Port World (DPW)e a Administração do Porto de Sines (APS) estão a analisar o projeto do futuro mega-terminal de contentores Vasco da Gama, que terá uma capacidade máxima 4,5 vezes superior ao atual terminal gerido pela PSA de Singapura.

As autoridades portuguesas aguardam que este investidor portuário dos Emirados Árabes Unidos (EAU) tome uma decisão em breve. Hoje a embaixada dos EAU, liderada por Saqr Nasser Al Raisi, efetuou uma visita a Sines, tendo mantido contactos com os responsáveis da autarquia.

O embaixador dos EAU visitou igualmente o complexo industrial de Sines, onde há vários outros projetos com potencial para os grupos árabes.

Este país árabe tem um conjunto de empresas que podem ser igualmente potenciais investidores em operações de abertura de capital que Portugal venha a promover a nível internacional.

O operador portuário DPW já gere uma rede de mais de 60 terminais portuários espelhados por diversas geografias, emprega mais de 30 mil trabalhadores e a movimentação de contentores proporciona 80% das suas receitas.