Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA

Marina Ferreira visitou o Canal do Panamá

A nova presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL), Marina Ferreira, acompanhou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, na visita ao Canal do Panamá que teve lugar esta semana, para tomar conhecimento das obras de alargamento em curso e das perspetivas que isso trará ao porto da capital.

Foram visitadas as obras do Canal do Panamá mas também o porto de Cólon, um dos mais importantes portos do mundo e onde funciona a segunda maior zona franca do mundo. Realizaram-se, ainda, reuniões com o vice-ministro do Comércio Exterior, José Pacheco Tejeira, e com os responsáveis da Autoridade do Canal do Panamá.

A visita torna-se de maior importância para a Administração do Porto de Lisboa (APL) tendo em conta a recente apresentação, pelo governo português, do plano de reestruturação do porto lisboeta, que inclui um terminal de contentores no concelho de Almada com capacidade para receber os porta-contentores que vão passar a utilizar o Canal do Panamá alargado.

fonte

TEJO TABLET - GALERIA FOTOGRÁFICA