Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COM DESCONTOS DE 20%

Açores apostam no «Fly & Cruise»

Os turistas que visitarem os Açores vão passar a beneficiar de uma campanha promocional que oferece 20 por cento de desconto nas tarifas aéreas e marítimas a quem viajar de avião e de barco dentro da região.
Denominado "Fly & Cruise" (voo e cruzeiro), o novo pacote turístico, que não é extensivo aos residentes nas ilhas, foi apresentado esta quinta-feira na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) por António Gomes de Meneses, presidente do Conselho de Administração da companhia área açoriana SATA.

Segundo explicou, esta campanha, que resulta de uma parceria entre a SATA e as duas empresas públicas de transportes marítimos (Atlânticoline e Transmaçor), vai permitir oferecer uma "experiência mais agradável" aos turistas que visitem a região.
"O conceito é visitar os Açores conjugando os dois meios de transporte, o aéreo e o marítimo, podendo escolher a rota favorita", realçou António Meneses, recordando que este pacote abrange apenas os passageiros com origem e destino fora da região.

No âmbito desta campanha, o turista poderá entrar na região de avião e viajar inter-ilhas de barco, o que permite, no entender do administrador da SATA, "planear uma viagem de sonho" a cada uma das ilhas.

Questionado pelos jornalistas sobre a razão desta campanha não ser extensiva aos açorianos, Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e dos Transportes, também presente na BTL, explicou que o Governo está a preparar outras campanhas mais viradas para o mercado interno.
"O turismo interno terá uma particular atenção por parte dos operadores e certamente surgirão produtos no mercado, fortemente competitivos, que irão promover a circulação interna de todo os açorianos", afirmou.

O programa "Fly & Cruise" será promovido, numa primeira fase, entre 20 de março e 22 de abril, no continente, nos Estados Unidos da América e no Canadá e depois de 22 de abril no resto da Europa.