Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APSS com nova administração

O novo Conselho de Administração da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, constituído por Vítor Caldeirinha, no cargo de Presidente, e por Seixas da Fonseca, como Vogal, entrou em plenas funções no dia 25 de fevereiro.

Vítor Caldeirinha é Licenciado em Economia, Pós – Graduado em Gestão do Transporte Marítimo e Gestão Portuária, Mestre em Gestão/MBA, sempre pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da UTL, é ainda, Doutorando em Gestão Portuária na Universidade de Évora. Está ligado à atividade portuária desde 1994, na APSS, foi Chefe da Divisão de Planeamento e Desenvolvimento e Diretor Comercial e de Marketing, em 2001 e 2002, foi Diretor Comercial na APL, era, desde 2005, Diretor de Desenvolvimento Estratégico e Logístico da APSS e é Presidente da Direção da ADFERSIT para o biénio 2012/2013.

Seixas da Fonseca é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico (IST) e membro da Ordem dos Engenheiros. É Equiparado a Professor Adjunto no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) aonde iniciou a atividade docente, em Maio de 1978. Iniciou a atividade profissional nos portos com a sua admissão como técnico do quadro do Instituto do Trabalho Portuário (ITP). Foi Subdiretor Geral de Higiene e Segurança no Trabalho (86/93). Regressou ao sector para Vogal do Conselho Diretivo do ITP (93/98), Chefe do Departamento de Operação Portuária no Instituto Marítimo-Portuário (IMP) (00/03) e Diretor de Serviços de Atividades Sectoriais (atividades Portuárias, Transporte Marítimo e Cooperação) no Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM,IP) (2003/13). É auditor dos Cursos de Defesa Nacional.