Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Concluída Obra de Reabilitação de Passadiços no Porto de Peniche

Foi concluída a obra de Reabilitação dos escudetes de betão nos passadiços de estacionamento n.º 1 e n.º 2 e na reparação geral da superestrutura e escudetes de betão no passadiço de estacionamento n.º 3 do Porto de Peniche.

Este investimento que ascendeu a cerca de 1,1 milhões, com financiamento do PROMAR em de 75% do montante elegível teve com objetivo recuperar aquela infraestrutura cujo betão se encontrava muito degradado e a substituição das defensas também degradadas.

Estes passadiços são das infraestruturas acostáveis mais antigas do Porto, tendo sido executadas na década de 80 (fotos anexas) aquando da construção da 1.ª fase do Porto de Peniche e foram sujeitas a esforços violentos resultantes de uma utilização intensiva e dos embates das embarcações na acostagem (fotos anexas).

Com a execução deste projeto foram repostas as indispensáveis condições de operacionalidade e de segurança para as embarcações e para o embarque e desembarque de pessoas e bens.