Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

HOJE E AMANHÃ

Leixões promove exportações portuguesas para o mercado do Báltico

Estas quinta e sexta-feira, 21 e 22 de Fevereiro, o Auditório Infante D. Henrique do Porto de Leixões (Avenida da Liberdade, Leça da Palmeira) acolhe a conferência internacional “Báltico: Oportunidades e Desafios de um Mercado Dinâmico”, um fórum organizado pela Administração dos Portos do Douro e de Leixões (APDL) para aprofundar as relações comerciais entre os exportadores portugueses para os países da Bacia do Báltico.

Presentes nesta conferência estarão representantes de portos da Bacia do Báltico, dos principais transportadores marítimos internacionais, das empresas exportadoras nacionais e representantes de associações empresariais e câmaras de comércio de Portugal e dos países bálticos que, durante dois dias, irão trocar informações e experiências com o objetivo de potenciar as trocas comerciais entre Portugal e um dos mercados mais dinâmicos da Europa.

Com esta iniciativa, a APDL pretende facilitar contatos entre os agentes económicos dos dois extremos do continente europeu, potenciando novas perspetivas de negócio, alargando mercados e estimulando o comércio e o transporte marítimo entre o porto de Leixões e os portos da Bacia do Báltico

Após um ano de 2012 marcado por um novo recorde de volume de mercadoria exportada, o Porto de Leixões espera com esta conferência promover o crescimento do movimento de mercadorias abrindo novos mercados às empresas portuguesas.

Programa completo da conferência