Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PONTA DELGADA, AÇORES

Saga Sapphire esta terça-feira nas Portas do Mar

Esta terça-feira, 19 de Fevereiro, regressa a Ponta Delgada a mais recente aquisição da Saga Cruises, o Saga Sapphire, numa escala integrada no final de um cruzeiro de 35 noites às Caraíbas denominado “Caribbean Spice Isles”. A permanência do navio no porto açoriano deve ocorrer entre as 07 e as 18 horas, período após o qual vai largar amarras com destino a Lisboa.

Inaugurado em Janeiro de 1982, este paquete foi concluído em 1981 nos estaleiros Bremer Vulkan, em Bremen, na Alemanha, tendo começado a sua atividade com a designação Europa, pertença então do armador germânico Hapag Lloyd. Na altura foi considerado o navio de cruzeiros mais luxuoso do mundo, reputação que manteve até à construção, em 1999, do atual Europa.

O membro mais recente da frota da Saga tem 200 metros de comprimento, 28,6 metros de largura, 8,4 metros de calado e possui 37,301 mil toneladas de arqueação bruta. Com capacidade total para 704 passageiros e 450 tripulantes, na presente viagem transporta 634 passageiros, na sua maioria de nacionalidade britânica, e 438 tripulantes. Disponibiliza 10 decks públicos, com um total de 376 cabines, 282 das quais são exteriores e 94 interiores simples.